PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGELIM-PE, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CREAS, vêem promovendo ações durante o mês de maio, cuja campanha, “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes – Faça Bonito” tem atividade importante, culminando neste dia 17 do corrente, na Escola Municipal Miguel Calado Borba.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Angelim, será especial e diferente no modo da interação.

Fugindo do modelo tradicional de ensino, (é por isso que Angelim se destaca na educação), a nova  dinâmica introduzida em sala de aula, desperta mais interesse nos estudantes.

Por exemplo:

” Os professores trabalharam desenvolvendo tarefas desde o final do mês passado, até agora com os alunos, e neste dia 17, eles apresentam em forma de teatro, música, cartazes o que  aprenderam sobre o Tema. A equipe do CREAS finaliza, tirando dúvidas e levando também o Serviço de Convivência pra se apresentar e outros materiais. Sabemos que todo ano esse tema é trabalhado. A ação deste ano diferencia, porque não vamos ficar só falando para os alunos, queremos no entanto, que partam deles, o entendimento primeiro. É uma forma de estimular a curiosidade e o desejo de aprender, aliado a teoria e prática com bons princípios.
Daí, faremos uma avaliação no sentido, se o que foi apresentado está coerente ou não, de acordo com a ótica do alunado e o que repassamos”. Explicou Thyale de Vasconcelos Velozo – Coordenadora – CREAS-Angelim.