CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Angelim, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nesta sexta feira (28) no salão do clube ARA a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema ” Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Conferência contou com a presença do Prefeito Douglas Duarte e várias autoridades do município, dentre elas, representantes do poder legislativo, educação, associações, sindicatos e órgãos vinculados ao social.

No final do evento e após as discussões, foram aprovadas propostas elencadas dos quatro eixos que serão apresentadas na Conferência Estadual. Todos formaram grupos propondo sugestões.

PALESTRAS E DEBATES
Palestra – A Assistência Social no Município de Angelim, por Samille Ramos ( Secretária de Assistência Social)
Palestra – Garantia de Direitos no fortalecimento do Suas, proferida por Isabella Simões
EIXO 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade com o paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. (Ivan Mendonça, Assistente Social do CRAS)

EIXO 2 – Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS. (Thyale Veloso, Psicóloga do CREAS)

EIXO 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência entre renda como garantias de direitos socioassistenciais. (Alisson Lira, Entrevistador do Cadastr

EIXO 4 – A legislação com o instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia de direitos socioassistenciais. (Silvania Oliveira, Psicóloga do CRAS)

o Único).

O governo municipal e a sociedade civil tiveram seus representantes na qualidade de delegados, escolhidos como titulares e suplentes:

Alex, Carlos, Seu Antonio e Ivan.

A Secretária de Assistência Social de Angelim, Samille Ramos além de promover uma Conferência super organizada, resaltou: “Aqui diagnosticaremos melhorias para aplicarmos no desenvolvimento e na proteção social de nossos usuários. Este é nosso compromisso com o povo como já estamos fazendo, desde a minha chegada nesta pasta”. Concluiu.

O Prefeito Douglas Duarte, na sua fala além de apresentar as dificuldades por que passa o país, mostrou-se seguro quanto a sua administração, esperando que naquele evento as propostas que forem apresentadas possam surtir efeito junto as instâncias superiores e que se retorne ao município dividendos sociais.